quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rotina e Cuidados para Cabelos Encaracolados

Olá :)
Bem, hoje venho falar-vos de um tema do qual também não me sinto nada à vontade. A verdade é que a procura por posts sobre cabelos encaracolados é muita, no entanto a escolha é pouca.
Como tenho o cabelo encaracolado decidi dar-vos o meu testemunho e explicar-vos como é que o 'controlo'.GEDC0031
Este é o meu cabelo, ao natural. Como podem ver é bastante encaracolado.
Ora bem, a minha rotina é a seguinte:
Lavagem:
GEDC0045GEDC0049GEDC0047
* Começo por lavá-lo com um champô bem hidratante. Champôs próprios para caracóis comigo é para esquecer, deixa-me o cabelo a parecer palha.
* Coloco esta máscara, que pode ser usada diariamente e, enquanto atua, penteio o cabelo com um pente de dentes. O meu é de plástico e resulta bem, no entanto os mais aconselhados são os de madeira.
* Coloco a espuma de volume. Ao contrário do que podem pensar esta espuma não vai dar mais volume ainda ao cabelo, mas sim controlar  e realçar o natural que o cabelo possui.
Após a Lavagem:
GEDC0038GEDC0041
* Coloco umas 5 gotas na mão e esfrego com cuidado no cabelo húmido, para prevenir as pontas espigadas e dar um toque sedoso ao cabelo.
* Vaporizo o spray por todo o cabelo, de modo a dar elasticidade aos caracóis. Este spray também pode ser usado como protetor de calor e evita que os cabelos fiquem frisados, com aspeto de palha.
O pentear, já com o cabelo seco:
GEDC0037GEDC0044
* Normalmente coloco uma pequena porção do sérum na mão e penteio-o devagar, desfazendo os nós com o cabelo. Esqueçam as escovas e pentes, é para desfazerem os caracóis todos.
* Quando o vejo mais seco e sei que passar-lhe os dedos ainda vai dar pior resultado vaporizo este spray e tento dar-lhe um jeito, sem meter os dedos nos cachos.
E é isto :)
Se tiverem alguma dúvida ou quiserem que faça review de algum produto é só pedir nos comentários :)

6 comentários:

  1. esse serum é bom? eu tambem tenho cabelo aos caracois...não tanto como tu e noto que anda um pouco sem brilho.
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, pelo menos em mim resulta bem :)
      Eu também noto muito isso, principalmente no Inverno :/

      Eliminar
  2. também tenho o cabelo encaracolado,e tb adoro a mascara da l'oreal.
    http://empiremakeup.blogspot.com/
    bj

    ResponderEliminar
  3. Faz um para cabelos lisos, (:
    http://chitafilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar